quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Primeira aventura do ano

A tribo passou o último fim-de-semana entre Lisboa e Almada, na derradeira actividade que encerrou a primeira aventura trimestral do ano. E não foi a chuvada que alterou o que inicialmente estava planeado.

A actividade começou na sede do grupo, onde no sábado de manhã as patrulhas Cisne e Falcão partiram num jogo de cidade à descoberta de pontos verdadeiramente estratégicos de ambos os lados do rio: desde a casa onde viveu José Sócrates à baixa pombalina e sua história, passando pela Igreja de São Domingos ou pela Cinemateca Portuguesa.

Apesar de não ser humanamente impossível, as patrulhas optaram por não ir a nado pelo rio fora, tendo em vez disso apanhado um cacilheiro no Cais-do-Sodré que os levou pelo Tejo adiante.

IMG 3745
IMG 3760
Já do outro lado, o posto final foi (como não podia deixar de ser) o Cristo Rei, obra construída durante o período salazarista para agradecer o facto de Portugal ter saído ileso da Segunda Guerra Mundial, e que se baseou no seu homólogo brasileiro.

Logo após isso, já a tarde ia a meio, as patrulhas chegam ao campo onde viriam a pernoitar, no seminário de Almada. Tendas montadas, dá-se a passagem para a tribo de quatro novos elementos vindos da alcateia, que também acampou no seminário.
MG 0856

IMG 3789

IMG_3780
Tempo de apanhar lenha para se preparar o jantar numa fogueira que teima em acender devido às chuvadas que houve durante o dia e que deixaram a madeira encharcada.

MG 0821
Pouco depois, já de barriga cheias e satisfeitas de massa carbonra, chega a hora do jogo nocturno, onde os medos das patrulhas (o tema da aventura) seriam postos à prova. O objectivo passou por encontrar uma mulher que desapareceu algures pelo Ginjal, antiga zona industrial na zona ribeirinha de Cacilhas que hoje se encontra condenada à degradação. As exploradoras deram o seu valioso contributo para ajudar a tornar o cenário ainda mais assustador.

No dia seguinte, o dia começa com ginástica matinal. Mais tarde, com a desmontagem de campo e regresso conjunto da alcateia e da tribo a Lisboa, acaba a aventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário